29 de ago. de 2006

Depois do DNA do Ratinho...

Essa é uma colaboração de nosso caro amigo Rodrigo Maluco, que não passa mais nem perto de São Bernardo do Campo. É para ler ao som da velha canção eternizada no programa do Ratinho:

E se f*****
E se f****
Teste de DNA
Pra provar que o filho é teu

Campanha por reconhecimento de paternidade mobiliza autoridades em São Bernardo do Campo

Ministério Público do Estado de São Paulo, Prefeitura do município, Secretaria Estadual de Educação e Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo se unem para promover o reconhecimento de paternidade de cerca de 20.000 crianças

A partir do próximo dia 15 de agosto, o município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, dará início a uma força-tarefa promovida por agentes de saúde municipais e diretores de escolas municipais e estaduais com o objetivo de identificar e promover o reconhecimento de paternidade de crianças que não levam o nome do pai em seu registro de nascimento.

A ação será apoiada por uma campanha de comunicação composta de outdoors e folders que esclarecerá o assunto à população.

Estima-se que em todo o município de São Bernardo do Campo existam cerca de 20.000 crianças sem o registro do nome do pai em suas certidões de nascimento. O levantamento foi feito a partir de uma constatação da Promotoria da Família e Corregedoria de Registros Públicos – órgãos do Ministério Público do Estado de São Paulo – que verificou a falta do nome do pai em registros de crianças envolvidas nas ações judiciais analisadas pela Instituição

Através da atuação conjunta que terá início em 15/08, espera-se solucionar os casos de falta de registro a partir da vontade da mãe da criança, que poderá optar por ter esse direito reconhecido ou não.

Nos casos em que o pai se recusar a registrar a criança, a mãe pode se dirigir ao escritório-escola Faculdade de Direito de São Bernardo para promover o processo de investigação de paternidade.

Nenhum comentário: