29 de jan. de 2007

Isso é I-N-C-R-Í-V-E-L

Como já cantou nossa diva Sandy - que, aliás, fez aniversário no domingo, como eu (Parabéns!!!!) - o que é imortal não morre no final. Segue a história da pata imortal, narrada pela BBC (sugestão: imagine a notícia sendo lida com aquela entonação da venda de produtos do 1406).


Pata sobrevive a bala, geladeira, cirurgia e parada cardíaca
Perky viveu as duas semanas mais duras de sua vida

Uma pata tida como morta depois de ser baleada em uma caçada, que passou dois dias na geladeira e ainda sofreu uma parada cardíaca na mesa de operações, sobreviveu e passa bem. Perky, a pata, ganhou os noticiários do estado americano da Flórida quando foi encontrada viva na geladeira de um caçador dois dias depois de baleada. Veterinários que tentaram reparar os danos na asa de Perky conseguiram ressuscitar a pata em plena mesa de operações, quando o coração dela parou de bater. Perky agora tem um pino em sua asa e os veterinários esperam que tenha uma boa recuperação.

"Ela está viva!" Os veterinários estavam confiantes de que Perky sobreviveria à operação apesar de graves danos à sua asa, perna e bico. Mas, quando seu coração falhou, o veterinário chefe, David Hale, declarou a ave oficialmente morta. "Mas de repente, ela levantou a cabeça e as asas começaram a se abanar e, honestamente, uns 20 segundos depois, a ave estava de volta", afirmou. Foram divulgados poucos detalhes sobre como a equipe médica trouxe Perky de volta à vida, mas a agência de notícias Associated Press disse que a ave foi reavivada com ressucitação cardiopulmonar. Hale disse que o metabolismo lento da pata ajudou-a a sobreviver às baixas temperaturas da geladeira do caçador.

3 comentários:

ba disse...

uma ave highlander. já dizia Sean Connery: "precisely"

Olivia disse...

exato, ia dizer isso mesmo.
Só cortando a cabeça

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado