Censo dos animais
O Desagradável tem a honra de contastar e disseminar que, às vezes, compensa navegar por sites informativos para ser informado do que realmente mais importante acontece neste mundo.
Do portal do Estadão.
"Nepal faz censo para medir população de rinocerontes
Autoridades disseram que diversos rinocerontes, que correm risco de extinção na vida selvagem, parecem ter desaparecido de uma reserva no Vale Babai
Reuters
KATMANDU - O Nepal iniciou um censo para medir a população dos grandes rinocerontes de um chifre (ou rinocerontes indianos) em uma reserva ecológica onde a observação do animal tem se tornado cada vez mais rara, disseram autoridades do parque nacional no domingo, 20. Especialistas em rinocerontes, montados em elefantes, percorrerão o Parque Nacional e Reserva Ecológica de Bardiya, 320 quilômetros ao sudoeste de Katmandu, onde 83 rinocerontes foram soltos em 1984.
Autoridades disseram que diversos rinocerontes, que correm risco de extinção na vida selvagem, parecem ter desaparecido do Vale Babai, uma das regiões da reserva, nos últimos anos, em meio à violência disparada por uma rebelião maoísta no país.
"Após procurarmos pelos animais por duas semanas, poderemos dizer quantos ainda estão vivos, quantos foram mortos ou levados pelos rios", disse a autoridade do parque nacional, Omkar Joshi, à Reuters por telefone. "Isto nos ajudará a compreender a situação pós-conflito."
Ambientalistas disseram que a caça ilegal de rinocerontes aumentou após autoridades diminuírem o número de postos de segurança, devido às ameaças de maoístas, direcionadas aos soldados. Com os maoístas no governo e sob um tratado de paz, as autoridades começaram a reabrir os postos de segurança nos parques.
Os testículos e chifres dos rinocerontes são amplamente utilizados pela medicina tradicional chinesa, disseram especialistas da vida selvagem. Entre 2000 e 2005, a população de rinocerontes no Parque Nacional de Chitwan, maior refúgio da espécie no Nepal, caiu de 544 para 372. O Parque Nacional de Kaziranga, no nordeste indiano, é o único local alternativo para a espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário