25 de nov. de 2006

O monge e o taxista

Depois de o "Bêbado e o Equilibrista" e "O monge e o executivo", agora é a vez de "O Monge e o Taxista". E só na meditação, rumo ao nirvana.


Monge budista traficava droga dentro de templo

No local, a polícia apreendeu um quilo de ópio, principal matéria-prima da heroína

EFE

PHNOM PEHN - O monge budista Tong Sung, de 25 anos, foi preso sob acusação de tráfico de drogas no interior de um templo da província de Steung Treng, no Camboja. No local, a polícia apreendeu um quilo de ópio.

A polícia também deteve um suposto cúmplice do monge, um taxista de 23 anos que tentava comercializar a droga na região, próxima à fronteira com o Laos.

Um consumidor de droga informou à polícia que o monge tinha oferecido a ele o ópio para que fosse comercializado em Phnom Penh, capital do país. De acordo com a polícia, o ópio, principal matéria-prima da heroína, chegou ao monge vindo do "Triângulo Dourado" das drogas, formado por Laos, Tailândia e Mianmar.

O monge e o taxista podem ser condenados a dez anos de prisão.


(Publicado no estadao.com.br)

---

PS: aos mal informados, "O Monge e o Executivo" (James C. Hunter, Ed. Sextante) é um fenômeno da literatura estrangeira - ou seja, auto-ajuda que está nas principais listas dos mais vendidos

4 comentários:

ba disse...

"monge e o executivo"?

Renata Gama disse...

caro, ba, desculpe se eu estiver sendo indiscreta, mas q animal é esse q vc exibe na sua foto?

ba disse...

macarol, estou:
a) mui grato pela resposta e
b) plenamente lisonjeado pelo "mal informados"! hahahaha

e tilda, não há com o que se preocupar. bem, o animal da foto é uma alpaca. ou melhor, já foi, um dia. dizem (DIZEM) até que é a prima pobre da lhama.

Renata Gama disse...

ba, grata pelos esclarecimentos