3 de abr. de 2008

Aqui nao, violao

Empresa britânica proíbe pedreiros de "cantar" mulheres com assobio

da BBC, publicado pela Folha Online

A empresa britânica de construção civil George Wimpey proibiu os seus pedreiros de assobiar para as mulheres que passam pelos canteiros de obras.

De acordo com a empresa, a tradicional "cantada" dos pedreiros que assobiam para mulheres que passam pelas obras pode afastar um tipo sofisticado de compradoras de imóveis que se sentem incomodadas com a atitude.

Inicialmente, a proibição será direcionada apenas aos pedreiros que trabalham em obras na região próxima de Bristol, no oeste da Inglaterra, mas a medida poderá ser ampliada para todas as obras da empresa no país.

Para garantir que os pedreiros cumpram com a proibição, um diretor da empresa foi enviado a todas as obras da região para verificar o comportamento dos empregados.

"Fora de moda"

De acordo com o diretor de vendas da George Wimpey, Richard Goad, o assobio está fora de moda. "No século 21, o assobio não cabe mais", disse Goad. "As mulheres não iriam aturar receber um assobio e não esperam ouvir nada parecido quando estão em um local comercial."

O diretor da construtora afirma ainda que os pedreiros concordaram com a proibição. "Na opinião deles, o fim dos assobios encoraja mais mulheres a visitar as obras e, para eles, isso só pode ser uma coisa boa", afirmou.

Em 2007, a empresa já havia determinado uma proibição similar aos pedreiros que trabalhavam em obras na região sul do País de Gales.



PS: Perdoem a falta de acentos.

Um comentário:

Olivia disse...

fugiram os acentos, né, Carol? :)