26 de out. de 2006

Nós temos a Festa do Saci


Da série: Eventos imperdíveis (neste caso, já perdido)

PS: Vale lembrar às assessorias de imprensa que press-releases acerca de eventos são mais efetivos quando divulgados antecipadamente. Depois que já foi... já foi.

A idéia é boa. Mas o nome, né? Segue o release.


Festa do Saci prestigiou o melhor da cultura popular

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, no dia 21 de outubro, a segunda edição da Festa do Saci, que reuniu cerca de 500 pessoas na Escola de Artes César Antônio Salvi.

Segundo o secretário de Cultura, Roque Aparecido da Silva, esta festividade não pretende se opor ao Halloween, mas sim oferecer às crianças e jovens a oportunidade de conhecer os mitos que fazem parte da cultura brasileira.

Uma Oficina de Boi, coordenada por Douglas Frassini e Luanda, foi o ponto de partida da festa, seguida de uma apresentação da cantora Isa Ferreira, acompanhada por Samuel Batista, Bilo Mariano e Paulinho Straiotto.

A seguir, o público pôde conferir o talento de Regina Vasques e Alberto Camargo, assessorados por Paulinho Straiotto e Hamilton Messias, com um espetáculo de moda de viola que resgatou clássicos da cultura popular.

Logo depois foi a vez do cacuriá - dança folclórica muito conhecida em algumas regiões do Maranhão - agitar a festa, fazendo todo mundo entrar na dança. Salatiel Silva presenteou a platéia com canções que povoaram a infância de cada um.

Artistas como os do Grupo Pé no Terreiro apresentaram ritmos brasileiros e seguiram com o som do cacuriá, acompanhados pelo Tambor de Crioula do Morro do Querosene - dança tradicional dos descendentes africanos.

O evento teve ainda sessão de contação de histórias, na voz de Martinha de Santo André, além da apresentação do Meninos de Doum, grupo de Douglas Frassini, com maracatu, ciranda e bumba-meu-boi.

Um comentário:

Simbora Povo Turismo Alternativo disse...

salve salve desagradaveis.
tive conhecimento da materia de vcs hoje sobre nosso evento
gostei e agradeço a divulgação.
só pediria para modificar o titulo pois quem organiza é a companhia de brincantes dos irmãos de doum com APOIO da prefeitura ok.
tivemos nossa 4ª edição da festa dia 02/11/08.
e foiii beeem bacana.
me mande um endereço para que possamos mandar propostas de pauta a vcs ok.
o meu é simborapovo@gmail.com
grande abraço e saudações culturais.
douglas frassini