11 de dez. de 2006

Com agá maiúsculo! E de eterucequiçual!

Deixe-me retificar a última saudação que fiz:
"Alô, você!" (Fernando Vanucci nunca falou "olá", não é mesmo?)

E o Rio de Janeiro continua lindo. Com uma gastronomia cada vez mais variada. Não bastasse macarrão carioca, agora temos o churrasco instantâneo.

Homem é morto com espeto de churrasco no Rio

O corretor de valores Osni Magalhães Lacerda, de 56 anos, foi vítima de um crime bárbaro, dentro de casa, na madrugada de ontem. Morador de uma cobertura triplex no Humaitá, na zona sul do Rio, ele foi encontrado com um espeto de churrasco atravessado do pescoço ao crânio. O pedreiro Júlio Dias da Mota, de 25 anos, foi preso pela polícia e confessou o crime. Ele disse que matou Lacerda porque a vítima tentou manter relações sexuais com ele.

Depois de ter trabalhado numa obra do prédio, de classe média, Mota passou a trabalhar num bar no condomínio. Segundo relato de vizinhos, ele bebia com Lacerda no bar quando, por volta de 21h30, aceitou o convite do corretor para subir ao apartamento dele. Segundo o chefe de Polícia Civil do Rio, Ricardo Hallack, Mota contou em depoimento que Lacerda lhe propôs sexo, com o pedreiro no papel passivo. Diante da negativa de Mota, Lacerda teria ateado fogo num cobertor, provocando um incêndio, para ameaçá-lo.

O pedreiro então o atingiu na cabeça com um vaso de planta. O corretor desmaiou e ele buscou espetos de churrasco para se assegurar da morte da vítima. Fez cinco tentativas e só teve sucesso na sexta. Os espetos retorcidos foram recolhidos pela polícia técnica. Ao ser apresentado pelos policiais, o pedreiro contou que atravessou a cabeça da vítima com o espeto porque ficou com muita raiva. 'Eu sou homem!', retrucou. (...)"

Agência Estado (indiretamente Yahoo! Notícias):

Desculpem-me, não consigo evitar meu ímpeto em tecer algumas notas: (na ordem da narrativa)
- Diz a notícia que ele aceitou o convite dele(a) pra subir ao apartamento. Sei. Ele, pedreiro; ele(a), corretor(a) de valores. Às 21h30. Depois de uma cervejinha. Sei. Só falta dizer que foi por causa da novela.
- "Com o pedreiro no papel passivo". Tem gente que tem fetiche por Guerra nas Estrelas, Paquitas, Brad Pitt... Não tinha um pedreiro no Village People? Vai ver que é isso.
- Caramba, ele ateou fogo num cobertor só pra ameaçar??? Eita, Vera Verão fazendo escola em termos de escândalo.
- O pedreiro buscou espetos de churrasco. Tá certo. Quem é que não procura "espetos de churrasco" pra se assegurar da morte de outrem?
- Fez cinco tentativas com o espeto e só teve sucesso na sexta. Meu camarada, como assassino você se sai um pedreiro de primeira, hein...
- Morrer num lugar quente e com um espeto atravessado? Se fosse pra assim, acredito que o finado preferia ter morrido num forno de frango assado. Principalmente pelo espeto.

Um comentário:

Olivia disse...

ninguém comentou essa notícia?
Putz, eu não sabia que o álibi do "assassino do espeto" era esse! Que sensacional