19 de jan. de 2007

Pet Cemetery no replay

Desta feita, limitamo-nos a reportar e grifar, sem análises intrincadas. O release abaixo promete balançar as estruturas do "death business".



SÃO PAULO TEM O MAIS MODERNO CEMITÉRIO DO BRASIL

E já conta com um dos mais modernos do mundo e novo crematório

A metrópole mais importante do País é reconhecida por contar com o melhor no Brasil em várias áreas. Assim também é num setor absolutamente necessário para a humanidade: cemitérios.

O mais moderno deles é Cemitério da Paz, inaugurado em 1.965 - o 1º no estilo “jardim” do País, que trouxe para o Brasil os parâmetros internacionais mais atuais de então.


A sua infra-estrutura contempla um paisagismo privilegiado, floricultura, lanchonete, excelência em limpeza e privacidade, e muitos outros serviços. Iniciativa da ACEMPRO entidade criada em São Paulo em 1.844 - o Cemitério da Paz já é consagrado pela opinião pública e abriga personalidades que participaram ativamente da história paulistana, como:

Adoniran Barbosa (06/08/1910-23/11/1982); Narciso Vernizzi (21/10/1918-11/07/2005) - o “Homem do Tempo”; Jânio Quadros (25/01/1917-16/02/1992); “Palhaço Arrelia” Valdemar Seyssel (31/12/1905-23/05/2005); Júlio de Mesquita Neto (11/12/1922-05/06/1996) - Presidente do Jornal O Estado de São Paulo; Marcelo Fromer (03/12/1961-13/06/2001) - Músico da banda Titãs; João Jorge Saad (22/07/1919-10/10/1999) – Fundador do grupo Bandeirantes de comunicação; Prof. Paulo Freire (19/09/1921-02/05/1997) – Um dos maiores nomes mundiais em Educação.; Carlos Zara (14/02/1930-11/12/2002): Ator e diretor de TV, ex-marido de Eva Wilma; Miriam Batucada (01/01/1947-21/07/1994) - cantora popular dos anos 60.; Thales da Costa Pan Chacon (23/11/1955-02/10/1997): Ator da rede Globo; Leônidas da Silva (06/09/1913-24/01/2004):
1º futebolista brasileiro famoso no exterior, inventor da jogada bicicleta. Recebeu na França o apelido de “diamente negro”, que emprestou ao conhecido chocolate amargo em barra.

São Paulo Conta Agora o Cemitério mais Moderno do Mundo o e Novo Crematório


Aliando a experiência e tradição da ACEMPRO na criação de 05 cemitérios em São Paulo, com o que há de mais moderno no mundo, o Cemitério e Crematório Horto da Paz foi inaugurado em 1996 para atender as novas necessidades e os novos conceitos ambientais e comportamentais vigentes; colocado São Paulo novamente na vanguarda.

Reunindo todas as conveniências do Cemitério da Paz em versão ainda mais atualizada, o Horto da Paz foi concebido para respeitar ao máximo o corpo do sepultado e as emoções dos visitantes, num ambiente capaz de tornar o encontro das pessoas com a memória de seus antepassados um momento realmente íntimo e emocionalmente gratificante.

O silêncio em um gigantesco espaço com muito verde, aliado a uma beleza natural “clean”, cria uma atmosfera de perfeita integração entre os visitantes e seus entes queridos, mostrando como algo natural a destinação final do ser humano - com muita dignidade.

O Cemitério do Futuro tem trilha, música ao vivo e animais silvestres

Os diferenciais do Horto da Paz, em relação ao conceito de cemitério mais conhecido da população, são vários :

Concebido ao melhor do estilo “jardim”, o empreendimento - construído em meio a rica vegetação, a partir dos mais modernos conceitos paisagísticos e ambientais - abriga inúmeras espécies vegetais nativas, numa amplitude espacial que abriga lagos povoados com peixes, campos e árvores recém plantadas e identificadas por espécie, além de animais selvagens da região; agradando aos olhos e vivificando o emocional.

Uma capela centenária restaurada esta à disposição para orações e meditação.
Para as cerimônias de qualquer credo, estão disponíveis um amplo salão adequadamente equipado e sonorizado, velório, cinerário, descensores, e o mais moderno crematório do Brasil.
Humanizando ainda mais o leve clima emocional proporcionado, eventos diversos são realizados em ocasiões especiais, como cerimônias ecumênicas e apresentações musicais ao vivo pertinentes.

Assegurando o conforto dos visitantes, há uma completa infra-estrutura dotada de heliponto, amplo living com lareira, circuito interno de TV, música ambiente ou ao vivo, lanchonete, floricultura, estacionamento próprio gratuito, segurança 24 horas e outros requisitos. Carrinhos elétricos para transporte de urnas e pessoas e facilitam a acessibilidade no empreendimento.
Serviços especializados e completo assessoramento aos clientes acolhem e encaminham suas necessidades confortando e preservando-os emocionalmente.

Trilha - Incentivando o desenvolvimento ambiental da coletividade e suas noções acerca de qualidade de vida, o empreendimento é dotado de uma trilha que adentra um rico cenário natural, a qual é utilizada cotidianamente.

Reflorestamento – O Horto da Paz, está reflorestando 100.000 m2 (o equivalente a 2 pavilhões do Anhembi) de seus 500 mil m2 , com 10 mil árvores nativas da Mata Atlântica (Paineira, Pata de Vaca, Pitanga, Angico, Sibipiruna, Canela, Cedro, Jacarandá Jatobá, etc.). São 5 etatpas de 2 mil mudas, plantadas sempre no mês de janeiro, em homegem a São Paulo. A 1ª aconteceu em 2.006 e a última será em 2.010.

Crematório Horto da Paz – o mais moderno do país

Trata-se de mais uma conquista de São Paulo, que vem proporcionar uma nova opção aos interessados, ampliando a capacidade crematória da Grande São Paulo e até mesmo de todo o Estado.

Inaugurado em agosto de 2006 no Horto da Paz com instalações de última geração, o Crematório Horto da Paz possui equipamentos eficientes e seguros e cumpre plenamente as normas ambientais, possibilitando à população maior agilidade no atendimento a essa necessidade social.


10 comentários:

Anônimo disse...

Alguém avisou o Ronaldo Esper?

Carol Abe disse...

Alguém avisou do que, cara pálida?

ba disse...

que droga... não tem wi-fi...

Anônimo disse...

Calma Macarrão, perguntei se alguém avisou o Ronaldo sobre a infra, já que ele é habitué...

Carol Abe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carol Abe disse...

Sorry, marquito, eu não tinha entendido, achei que o post era da pópria matéria do Ronaldo Esper... sabe como é, hehe

Renata Gama disse...

a pessoa não lê o próprio blog e depois dá umas gafes dessas com possíveis anunciantes

Carol Abe disse...

Venho por meio deste fazer um pedido público de desculpas ao senhor marc tawil.

Perdoou, marquito?

PS: Lê uns posts pra baixo, temos um concurso pra sortear uma garrafa de saquê sabor ameixa..

Anônimo disse...

Se Jesus perdoou, quem sou eu pra não perdoar??? Perdoo, claro!

Carol Abe disse...

Gracias, marquito. Já há muita guerra no mundo. Vamos semear a paz entre nós.