18 de jan. de 2007

Solteironas rumo ao endividamento

Pois é, as estatísticas comprovam um mito machista: as esposas adoram mesmo torrar o dinheiro dos maridões... E, pior: os levam à falência. Agora que eles não estão mais tão dispostos a contrair matrimônio, as solteironas estão tendo de se virar com as contas.

P.S: Antes que me perguntem. Não, eu não sou machista. Só não contesto a máxima de que os homens dirigem melhor do que as mulheres.


Casados ainda são maioria entre inadimplentes, mas solteiros ganham espaço

SÃO PAULO - Apesar dos casados ainda serem maioria entre os inadimplentes, com 48% do total, está crescendo a participação dos solteiros - pelo menos no que diz respeito ao universo dos cheques. O dado consta em pesquisa da Telecheque, divulgada nesta quinta-feira (18).

Conforme os dados, aqueles que não possuem um cônjuge representavam 35% das pessoas que não pagavam as contas em 2005. No ano passado, essa parcela foi para 41%.

Analisando por sexo, as mulheres (52%) superaram os homens. Há dois anos, elas representavam 49% desses consumidores.

Locais preferidos
Os locais preferidos para se gastar - e não se pagar - em 2006 foram as lojas de confecções, com 18%. Chamou a atenção da entidade o fato de que aumentou o calote nesses estabelecimentos em quatro pontos porcentuais na comparação com os 14% do ano anterior.


As informações são do site Infomoney. A íntegra está aqui.

Um comentário:

Carol Abe disse...

É por isso que eu resolvi entrar na onda da sustentabilidade: sou totalmente sustentável; quem quiser me sustentar, me avise por favor