25 de abr. de 2007

Só Deus salva

Sabe aquelas horas em que você já não sabe mais com quem contar e entrega na mão de Deus? Ou quando não tem nada melhor pra dizer àquele teu amigo fu..., você vira e fala: tenha fé? É mais ou menos isso.

Corre na boca pequena que a prefeitura do Rio de Janeiro contratou um pai de santo para impedir que as chuvas atrapalhassem os preparativos tão bem encaminhados para o Pan 2007. O poderoso Corinthians, num momento raro de dificuldade, também apelou para um pai de santo, que apostou suas fichas nas boas vibrações emanadas por uma equipe de galinhas d'angola. Veja os detalhes, numa super seleção do Desagradável, com a participação especial do nosso assessor para assuntos esportivos e cliente preferencial do Pai Alex, MauBros.



(...) O pai de santo chamado pela prefeitura do Rio para impedir que chova funcionou e o Rio viveu um de seus verões mais secos dos últimos anos. ("Pan tenta contornar desastres a 100 dias dos Jogos", Bruno Doro, Rio de Janeiro, UOL Pan 2007, 04/04/2007 - 09h00)

Bat macumba ê, ê: Uma das galinhas d’Angola que vivem soltas no Parque São Jorge por sugestão de Wanderley Luxemburgo desde 2001 deu voltas no gramado nesta sexta-feira e cacarejou tresloucadamente por alguns minutos. Leão, desafeto do treinador do Santos, estava concentrado em campo e não se deu conta da pequena algazarra feita pelo animal. (Curtas do Corinthians, Gazeta Esportiva.Net, 26/01/07, 18:37)


(...) Nesta segunda-feira, só subiram ao campo, na Fazendinha, as galinhas-d'angola que vivem soltas no Parque São Jorge.

Em 2001, o então treinador Wanderley Luxemburgo, cuja irmã Leocádia é mãe-de-santo, espalhou as galinhas pelo clube e depois disso conseguiu deslanchar no Paulistão daquele ano até levantar o troféu. Desde então, a tradição foi mantida e a diretoria repõe imadiatamente as galinhas que morrem. ("Betão diz que Tevez entregou futuro à diretoria", da Gazeta Esportiva, publicado no site Esporte Cidade em 15/3/07)

3 comentários:

Olivia disse...

eu sabia que as galinhas d'angola têm poder!

Renata Gama disse...

e tem aquela história de q o corinthians já desenterrou um sapo atrás da trave, no mesmo Parque São Jorge. depois disso, saiu de uma crise.

é por essas e por outras q eu tenho tanto amor por esse time

Carol Abe disse...

eu tenho fé nesse time. apesar dele.