6 de ago. de 2007

Marcados. Humilhados. E fofos!

Eu aposto que tem um grupo
que vai a-do-rar usar o distintivo meigo.


















Tailândia punirá policiais indisciplinados com imagem de gatinha
(da BBC Brasil, pela Folha Online)

Os policiais na Tailândia que violarem o regulamento serão obrigados a usar uma faixa cor-de-rosa no braço com a imagem da gatinha Hello Kitty, uma popular personagem japonesa, como punição.

A faixa que mostra a gatinha sobre dois corações estampados deverá ser colocada sobre o uniforme cáqui de policiais que faltam ao trabalho, estacionam seus veículos em áreas proibidas, se envolvem em brigas, ou que prestam um mau serviço à população, por exemplo, de acordo com o jornal "Bangkok Post".

"As antigas advertências não funcionam mais para alguns policiais", disse o chefe interino da Divisão de Repressão ao Crime, Pongpat Chayaphan, segundo o jornal.

"A nova abordagem tem o objetivo de criar um sentimento de culpa e desencorajá-los a repetirem a violação."

Pongpat disse que foram confeccionadas dez faixas. No caso de uma primeira infração, o policial terá que acompanhar o vice-comandante por todas as dependências da polícia, exibindo a faixa publicamente pelos corredores.

Os reincidentes serão punidos com maior rigor, com tarefas impopulares como ficar de guarda ou até com detenção.

Segundo o "Bangkok Post", a maioria dos policiais ouvidos considerou muito constrangedor ter que usar a faixa cor-de-rosa, que faz um grande contraste com o cinza de seu uniforme. (...)

2 comentários:

ba disse...

Quem é o chefe interino da Divisão de Repressão ao Crime?!?!??

Carol disse...

Ué, é o Pongpat Chayaphan!