6 de ago. de 2007

Homem é homem, tucano é tucano

Caros paulistanos leitores do Desagradável: sintam-se orgulhosos, porque um dos finalistas ao prêmio "Tucano de Ouro" (?!) é nosso patrício. Mais um daqueles releases que valem a leitura cuidadosa.











(Imagem meramente ilustrativa. Este blog é apartidário, e se fosse partidário, não seria tucano certamente)







Vereador da capital é finalista do Tucano de Ouro

O vereador José Police Neto, líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo, é um dos quatro finalistas ao prêmio Tucano de Ouro, que será entregue no domingo, durante o II Congresso Estadual do partido, em Praia Grande. Netinho, como é mais conhecido, concorre por sua destacada atuação para aumentar a eficiência e melhorar a imagem do Legislativo paulistano.

Em apenas cinco meses no cargo, o líder tucano transformou 59 projetos de vereadores em lei e obteve a aprovação de outras 56 matérias do Executivo, uma média bem acima dos anos anteriores
. No último exercício da gestão petista na cidade, por exemplo, apenas três projetos de vereadores foram aprovados no primeiro semestre.
Para mudar esse quadro, Netinho inovou na relação Legislativo/Executivo, antecipando os problemas de cada projeto e discutindo mudanças para evitar o veto do Execuvito nos projetos de vereador e garantir a aprovação da Câmara nas matérias do governo. Como resultado, a cidade ganhou 72 novas leis de interesse público e a Câmara saiu das páginas policiais para o espaço nobre do noticiário político. (???)

Esta é a quarta edição do Tucano de Ouro, criado em 2004 pelo Instituto Teotônio Vilela para reconhecer as boas iniciativas de prefeitos e vereadores do PSDB. Concorrem ao Tucano de Ouro aqueles políticos que mais contribuem para o desenvolvimento sustentável de seus municípios. Os prefeitos concorrem nas categorias empreendedorismo e emprego; educação; saúde; desenvolvimento rural; desenvolvimento urbano e políticas de inclusão social. Os vereadores disputam nos quesitos trabalho legislativo e ação comunitária.

2 comentários:

ba disse...

Parabéns ao Exmo. Vereador José "The" Police Neto! Nos dizeres da Revista MAD, o Sr. é um vencedor e um perdedor ao mesmo tempo!

Olivia disse...

hahha, boa, BA!
Carol, onde você conseguiu essa belíssima imagem de tucano? Fiquei emocionada