31 de mar. de 2008

Porque paz de espírito é o mais importante

Ladrão vai à igreja pedir perdão por roubo e é preso em SP
Ele roubou a carteira da vítima com uma suposta arma; policial que fez a prisão achou o fato 'curioso'

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Depois de roubar uma carteira e ameaçar a vítima com uma suposta arma, um ladrão decidiu pedir perdão a Deus e acabou preso dentro de uma igreja católica. O fato aconteceu na manhã de sábado, 29, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e chamou a atenção até dos policiais militares que fizeram a prisão.

Por volta das 8 horas da manhã, Neander Pinto simulou que estava armado e com a mão debaixo da blusa ameaçou o designer Marcelo Peneluppi, dentro do próprio carro. A vítima havia parado o carro em frente a uma escola técnica para deixar a mulher no local. Em uma ação rápida o ladrão fez ameaças e levou a carteira da vítima com documentos e dinheiro.

"Ele estava com a mão debaixo da blusa, fez ameaças e rapidamente levou a carteira, saindo correndo em seguida" contou o designer, que não reagiu ao assalto. "Ficamos muito assustados, sem saber o que fazer".

A Polícia Militar fazia ronda pelo bairro naquele momento e conseguiu vasculhar as imediações da escola técnica. Uma testemunha avisou a PM que um homem havia entrado na Igreja de São Sebastião.

Na sacristia, sozinho, ajoelhado e com as mãos pra cima, o bandido foi encontrado. "Ele falou que estava rezando para pedir perdão a Deus. Mesmo assim, teve a voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia", relatou o soldado Cássio Clay de Araújo, que fez a prisão. "Nunca havia passado por isso, foi curioso".

Neander já tinha passagem pela polícia por duplo homicídio e estava em liberdade condicional. Apesar do pedido de perdão, ele foi levado para a cadeia de Jacareí, onde vai ficar preso.
(do Estadão)

3 comentários:

ba disse...

Ah, Olívia!! Você foi mais rápida que eu!!!

Bom, rivalidades à parte, será que o soldado Cássio Clay deu um direto no casto bandido? Ou será que foi um gancho seguido de um cruzado? Ou será que provocou um clinch, aproveitando pra encaixar um jab?

Olivia disse...

gente, o nome do moço é "Neander"

Anônimo disse...

Isso é fato. Darwin já dizia a verdade: Deus não perdoou os Neanders.