3 de mar. de 2008

As donas da casa

Num mundo em que já é possível criar espermatozóides a partir de óvulos, faltava apenas um passo para nós mulheres assumirmos de vez a posição de liderança do universo: dominarmos a construção civil! Vamos arregaçar as mangas, garotas! Pegar nosso tijolinho, o cimenticola e a britadeira. Deixamos de ser donas-de-casa para construí-las!


Cimento e Sensibilidade: as mulheres na construção civil

Lindas, sensuais e frágeis. Foi o tempo em que as mulheres eram bibelôs fadados a cuidar da casa e dos filhos. Hoje as mulheres assumiram diversas posições profissionais, inclusive a caracterizadamente masculinas.

Mas é na construção civil, tanto nas obras como na administração ou desenvolvimento de um empreendimento que elas também estão fazendo sucesso.

Na MAC Construtora e Incorporadora as mulheres já são bem mais da metade dos 250 funcionários, responsáveis por cálculos de obras, projetos de individualização de apartamentos de alto padrão, administração comercial e relacionamento com clientes.

Segundo Andréa Possi, responsável por desenvolvimento de produtos, as mulheres possuem um visão ampla das situações, o que facilita o entendimento e a integração das diferentes necessidades das famílias na criação de um edifício.

Já Tatiane Fernandes, do Relacionamento com Cliente, afirma que a sensibilidade feminina contribui para amenizar qualquer imprevisto na relação comercial com os clientes e mesmo sensibilizar uma nova vizinhança quando da chegada de um empreendimento.

"Acredito que quando vêm uma mulher numa posição de comando, as pessoas ficam mais tranqüilas, percebem que serão escutadas, que serão tratadas com carinho e atenção e isso muda tudo numa relação".

3 comentários:

Olivia disse...

pronto! mais uma tarefinha...
Eu quero voltar a ser Amélia!

ba disse...

Hm... Mas elas assobiam pra homens que passam na rua?

Anônimo disse...

hahahahahaha, o comentário da Ba foi sensacional! Bela dúvida. E se assobiar tem que dar aquela coçada e cuspir na calçada.