14 de fev. de 2007

Happy Valentine's Day

Um release que chegou à redação, numa colaboração do nosso mais ausente colaborador, John Doe. Mostra que tudo é possível de se provar por pesquisas. Se puser num Powerpoint então... ninguém ousaria questionar! Segue na íntegra.




Um em cada sete britânicos admite "traição" com torpedos no Dia dos Namorados

LogicaCMG recomenda a prática segura de envio de mensagens de texto neste dia

Dizem que David Beckham fez isto com a sua ex-secretária. Shane Warne se expôs com o envio de várias mensagens a enfermeiras e modelos. E agora uma em cada sete pessoas na Grã-Bretanha admite ter enviado mensagens "sexy" ou de "paquera" para pessoas que não eram seus companheiros, de acordo com o relatório publicado hoje pela LogicaCMG - especialista em mensagens de texto -, que demonstra a dimensão surpreendente da traição por meio de torpedos em todo o mundo.

O estudo global com mais de 8.500 pessoas* revela que os britânicos estão entre os maiores "traidores por torpedo", atrás apenas dos malaios. Os britânicos são também os mais desconfiados - aparentemente com razão - com uma em cada seis pessoas inspecionando o telefone do companheiro à procura de "mensagens suspeitas".

Outras revelações do estudo internacional incluem:

Traição por torpedos: Os malaios são os que mais tendem a enviar torpedos de traição, com quase 40% das pessoas tendo enviado mensagens de paquera sem que o companheiro soubesse;
Inspeção de texto: os alemães são os mais confiáveis; somente 7% das pessoas inspecionam os celulares dos companheiros;

Paquera com torpedos: Milhares de homens italianos, chamados de "Latin lovers", usam o SMS como a ferramenta principal para paquerar. Um em cada dez relacionamentos na Itália começou com um convite por torpedo para o primeiro encontro e quase um terço começou com flertes por torpedos;

"Levar um fora" por torpedo: quase um em cada dez cingapurianos já usaram o SMS para terminar um relacionamento. Os alemães são os que menos tendem a levar um fora por torpedo, enquanto 3% dos britânicos já foram dispensados dessa maneira;

SMSEuTeAmo: os homens nas Filipinas têm o Dia dos Namorados mais facilitado, já que mais de um terço das mulheres preferem uma mensagem de texto romântica a chocolates ou um cartão. A paixão russa estilo Rasputin parece ter evoluído ao longo do último século, com 40% dos russos mandando apenas uma mensagem de texto no Dia dos Namorados.

Ao comentar sobre as revelações, Jayne Chace, executiva-chefe de marketing da LogicaCMG telecoms, disse: "Nós entregamos mais da metade das mensagens de texto de todo o mundo, portanto entendemos a profundidade da emoção vinculada ao envio e ao recebimento de apenas alguns caracteres de texto. A reação que as pessoas têm quando o celular avisa que chegou uma mensagem repercute profundamente dentro delas e faz emergir o melhor e o pior de cada um, como podemos observar nesse relatório".

"Está claro que, seja para onde você for no mundo, as mensagens de texto se tornaram a principal ferramenta para as pessoas iniciarem e terminarem seus relacionamentos - às vezes até mesmo involuntariamente", finalizou Jayne Chace.

*Novembro de 2006. Pesquisa Ipsos MORI com 8.518 consumidores nas Filipinas, Malásia, Indonésia, Cingapura, Rússia, Itália, Reino Unido e Alemanha.

3 comentários:

ba disse...

excelente (e reveladora, diga-se) notícia para quem tem pré-pago.

Renata Gama disse...

esses malaios nunca me enganaram.

Carol Abe disse...

Por onde andam os malaios?