3 de jul. de 2007

Panis et Circenses

O circo continua o mesmo todo dia na Brasilândia. Mas o pão... Quanta diferença!


RYCO PÃO DE QUEIJO LANÇA, DURANTE A FIPAN 2007, QUE ACONTECERÁ ENTRE 24 E 27 DE JULHO, CHIPA, RYKITOS E SANDURYCO, UM PÃO DE QUEIJO NO FORMATO DO PÃO FRANCÊS DESENVOLVIDO PARA O PREPARO DE SANDUÍCHES
*

Serão três os lançamentos de produtos da Ryco Pão de Queijo, durante a FIPAN 2007 – Feira Internacional de Panificação e Confeitaria –, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de julho, no Expo Center Norte, das 13 às 21 horas, em São Paulo, Capital. “Estaremos apresentando para os visitantes da feira, a Chipa, o Rykitos e o Sanduryco, três variações da linha de pão de queijo, cada um atraindo um público diferenciado dentro das panificadoras – segmento de mercado de grande intesse–, com possibilidades de consumo variadas”, diz Nelson Camargo, um dos diretores da empresa.

A Chipa é um biscoito de queijo , que traz para a nossa realidade um produto da região Centro-Oeste, originário da cultura indígena que se baseia no cultivo de raízes como a mandioca, rica em nutrientes. Biscoito com aproximadamente 20g, fica pronto em 15 minutos e é uma alternativa para quem gosta de pão de queijo menor e mais crocante. “A idéia de produzirmos esse tipo de biscoito é diversificar cada vez mais os nossos produtos”, continua ele.
O Rykitos é um pão de queijo em formato palito, tipo snack, ideal para lanches de final de tarde e pode ser apreciado acompanhado por geléia de goiaba ou uva, mesclando o salgado e o doce na dose certa. “Também está à venda nos nossos quiosques e algumas panificadoras que compraram o produto, revendem em embalagem com 3 unidades de 75 g, acompanhado pelo potinho de geléia ou requeijão e, nas tardes e manhãs frias, esse produto é bastante procurado”, informa o sócio.

Sanduryco, um pão francês pronto para o lanche
Já o Sanduryco é um produto inusitado que foi desenvolvido para auxiliar quem trabalha preparando lanches com queijo e pode enriquecer seu cardápio, colocando como recheio, além queijos cremosos como catupiry e cheddar, fatias de salame, presunto, peito de peru, entre outros.
“O Sanduryco pesa cerca de 75 grs e tem o formato do pão francês. É um pão de queijo – exatamente como todos os outros lançamentos –, feito com a nossa receita tradicional – mesclamos queijo parmesão e meia-cura na quantidade certa –, e escolhemos esse formato porque, a partir de nosso site, vimos o interesse do consumidor final em criar receitas de sanduíches feitas com o pão de queijo tradicional. Dessa maneira, tornamos mais prática à vida do panificador que também deve receber esses pedidos em sua panificadora, criamos mais uma alternativa para os cardápios de panificadoras e lanchonetes e satisfazemos o consumidor final, que pode saborear de maneiras diferentes, um produto que é sucesso nacional e genuinamente brasileiro, o pão de queijo”, finaliza Nelson Camargo.


Com colaboração do nosso leitor LinKado, que não quis dividir o jabá com a equipe Desagradável para testar o produto.

* Release vencedor do Troféu maior título do ano

12 comentários:

Olivia disse...

Sabem que deu fome?
Meu, Sanduryco é um nome muito infeliz... Chipa, então...
Ó, cuidado quando falarem da Brasilândia, hein??? meu bairro do coração!!

Sr Sayeg disse...

já tou ligando lá pra pedir o jabá...

Renata Gama disse...

Calma, Olívia, não é Vila Brasilândia e, sim, Brasilândia, Brasiléia, Brazuka...

Olivia disse...

entendido, Tilda! :)

Anônimo disse...

até para linha fina o título que usaram para o release não serviria. Além do mais os nomes dos produtos são horríveis. Mas eu gostaria de experimentar. Rola sorteio no Desagradável???

Anônimo disse...

Pode até ser bom, mas nada bate o poder de Daltony http://www.daltony.com.br/, que foi responsável pela "maior onda de pão de queijo já mais vista em lugar algum do mundo"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Em inglês é mais legal:
"I created the biggest fad of cheese bread in the world"

Renata Gama disse...

sorteio não vai ter, fabinho, porque é contra o nosso manual de conduta ética. mas a gente tá pensando em fazer uma rifa.

Anônimo disse...

droga....mas eu participo da rifa dependendo da prenda.

Unknown disse...

Combate até a morte no estilo Vulcano seria uma forma legal de disputar o djabá!

Carol Abe disse...

gente, eu tõ de dieta...