13 de set. de 2006

Happy birthday to you

A que ponto chegamos: o metrô de São Paulo comemora 32 anos de idade e - nada de festinha com bexiga e brigadeiro - ganha uma bilheteria blindada! Segue release.

Metrô comemora 32 anos de operação e ganha bilheteria blindada na estação Bresser-Mooca

Amanhã, dia 14, data em que o Metrô comemora 32 anos de operação comercial, começará a funcionar a bilheteria blindada da estação Bresser-Mooca da Linha 3 – Vermelha, que conta com dois guichês para atendimento ao público. Cerca de 26 mil pessoas entram nessa estação diarimente.


Bresser-Mooca é a sexta estação do sistema metroviário e a terceira na Linha 3 – Vemelha a contar com este tipo de recurso. As estações com bilheterias blindadas já instaladas são Luz, da Linha 1 – Azul, Chácara Klabin e Imigrantes (que já foram inauguradas com este equipamento), na Linha 2 – Verde, Brás e Pedro II da Linha 3 – Vermelha. Em cada estação foram blindados dois guichês.

A implantação de blindagem nas bilheterias continua e o processo será feito em uma linha de cada vez. A previsão é de que até o final deste ano, 12 estações da Linha 3 – Vermelha, no trecho entre Pedro II e Corinthians/Itaquera, recebam a proteção. Para o ano que vem, estão previstos os guichês das outras seis estações da Linha 3, no trecho entre Sé e Palmeiras/Barra Funda. A previsão é de que 48 guichês da Linha Vermelha sejam blindados no total.

Para 2007, também estão previstas as blindagens de 60 guichês das bilheterias da Linha 1 - Azul e 23 da Linha 2 - Verde, incluindo a estação Alto do Ipiranga, que já será inaugurada com este tipo de bilheteria.

Nenhum comentário: