21 de jun. de 2007

Não acredite nos médicos

Já parou para pensar que aquela gordurinha a mais pode ser gravidez?


Mulher dá à luz sem saber que estava grávida em SP

A desempregada Cláudia Fernanda Maranhão Silva, 27 anos, que não imaginava que estava grávida, deu à luz uma menina no banheiro de casa na manhã de ontem em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo. Há uma semana, ela teria ido a um posto de saúde próximo de sua casa para fazer exames. Segundo a mulher, o teste de gravidez teria dado resultado negativo.

Assim que a menina de 3,255 kg e 48 cm nasceu, o marido de Cláudia, Moisés Isaias Venâncio, 24 anos, ligou para o hospital. "Eu estava deitado e de repente a Cláudia chegou e me disse que o bebê havia nascido. Levei um susto quando olhei para trás e a vi com a menina no colo. Eu não sabia que minha mulher estava grávida", disse com surpresa.

As duas ainda estão internadas na Maternidade do Complexo Aeroporto (Mater) em estado de observação. De acordo com o hospital, o recém-nascido deu entrada ainda com o cordão umbilical preso à mãe. Cláudia disse que o parto ocorreu sem dor e ambas passam bem. Mãe e filha devem ter alta médica ainda nesta quinta-feira.

O pai, surpreso, quer dar um nome famoso para a menininha: Carolina Ferraz. "É um nome bonito. Ela se parece com a atriz de novela. Vai pegar bem", disse Moisés. Cláudia tem outros três filhos: um menino de 8 anos e duas meninas - de 6 e 4 anos de idade.

O secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Osvaldo Cruz Franco, confirma que Cláudia passou sete vezes pelo posto de saúde durante a gestação, porém só foi avaliada duas vezes pelo clínico geral. Todas as vezes, a mãe não teria mencionado a suspeita de gravidez, só queixava-se de inchaço e do problema de pressão. O marido de Cláudia pretende registrar boletim de ocorrência contra a prefeitura.



Do Terra
A dica foi da nossa enviada especial a Portugal, Mrs Lisboa.

6 comentários:

Olivia disse...

é a maior lorota que eu já vi.
A família não saber da gravidez é uma coisa; outra bem diferente é não desconfiar de si mesma (!) por 9 meses

Olivia disse...

bah, ela desconfiou. Eu é que pulei essa parte quando li pela 2ª vez...
Mas a moral da história é a mesma: não confie nos médicos!!!

Carol Abe disse...

muito menos em teste de gravidez!

Anônimo disse...

Muito legal este blog!!!Adorei as notícias mencionadas.

Estou adicionando aos favoritos do Drunk Memories, ok?

Por falar nele, se quiser dar uma passada lá, ele é atualizado sempre as terças e quintas feiras.

Se curtir e quiser adicionar aos seus favoritos também, ficaremos muito felizes!
Abraços e até as próximas notícias.

Unknown disse...

Hahahaha!
Imagina, parto natural sem dor...
Preciso falar mais?

Dan disse...

pode pareem espantoso...mais eu tive meu filho, hj com 2 anos, sem saber que estava grávida!Eu mesmo fiz o parto, no banheiro de minha casa, ele nasceu pelos pés!Não me lembro da dor...e isso é inteiramente possivel!!Tive uma recuperação excelente, o Alexandre tbem!!Acha que eu ligo quando alguém duvida??pelo contrario...dou risada...Gosto de falar a respeito!Para as pessoas saberem que tudo é possivel!!