21 de mar. de 2007

Chapinha fatal (ou Piastra, como diriam em Minas)

Da série: os perigos da beleza

E ditadura fashion fez mais uma vítima. Lamentável.


Mulher morre após fazer tratamento para alisar cabelos

Uma dona-de-casa de 33 anos morreu em Porangatu (GO), depois de passar por um tratamento para alisar os cabelos. A polícia investiga a hipótese de que Maria Ení da Silva teve uma intoxicação provocada pelos produtos usados na "escova gradativa" feita em um salão da cidade.

Segundo o policial militar Valdivino Eterno da Silva, irmão da vítima, Maria Ení aplicou uma mistura de cremes e formol nos cabelos no sábado (17) e foi orientada a não lavar a cabeça durante três dias, para que os produtos fizessem efeito. Durante esse período, a dona-de-casa reclamou de dores de cabeça, coceira no couro cabeludo e dificuldades para respirar.

Na madrugada de terça-feira (20), Maria Ení passou mal e foi levada para um hospital público. Ela foi liberada e, horas mais tarde, teve outro mal-estar. Desta vez, foi encaminhada para outro hospital, mas não sobreviveu. "Ela teve asfixia depois que lavou os cabelos para tirar os produtos", diz o irmão.

A delegada Cynthia Christyane Alves da Costa, que investiga o caso, informou que a dona do salão onde foi feita a escova gradativa não está na cidade, mas autorizou a retirada dos produtos usados no tratamento para análise.


A íntegra no G1.

Nenhum comentário: