22 de mar. de 2007

O reino do fedor*

Às vezes a podridão está a poucos metros de nós, na soleira da porta. Repare nos seus tênis velhos...

Menina de 13 anos é a rainha estragadora de tênis
Os tênis de Katharine Tuck cheiram tão mal quanto parecem. Agora, pelo menos, a garota de Utah vai poder comprar outro par. Na terça-feira, ela bateu outras seis crianças e ganhou o prêmio de 2.500 dólares no 32º "National Odor-Eaters Rotten Sneaker Contest" (algo como "Prêmio Nacional de Comedores de Odor em Tênis Estragados, eita americanada criativa!), emporcalhando o recinto com um par de tênis Nike muito bem usado por 1 ano e meio, tão nojento que deixou os jurados enjoados.
"Estou tão orgulhosa dos pequenos fedorentos", disse sua mãe, Paula Tuck. Ah, o desagradável cheiro do sucesso...
Katharine usava seus tênis para jogar futebol, basquete, fez caminhadas com eles, até os mergulhou no "Great Salt Lake" (Grande Lago de Sal), onde eles foram invadidos (licença poética da tradutora) por artêmias (tipo de crustáceo).

A competição, criada em 1975 para promoções numa loja especializada de artigos esportivos, é hoje patrocinada pelo fabricante de anti-odor para os pés, e reúne crianças de todos os EUA que ganharam competições de nível estadual para a condição geralmente suja de seus calçados.
(leia a continuação dessa bela história na CNN)
*uma homenagem ao longa-metragem Labirinto, a Magia do Tempo (Jim Henson, 1986)

2 comentários:

Renata Gama disse...

se fosse eu, trapaceava usando uma poderosa receita q aprendi assistindo ao mundo de beakman. por 2.500, vale

MO disse...

eu tenho um tênis lá em casa que está quase... faltam só os crustáceos. Um detalhe bacana dessa história que não tá no blog é que a menina levou esse tênis como bagagem de mão, espalhando o futum geral.