8 de mar. de 2007

Mulheres em minoria

Esse post é para vocês, minhas colegas de classe, as mulheres, neste dia tão especial em que todos se lembram de nós. Não é lindo? Uma homenagem chegou à redação em forma de sugestão de pauta. Não pude dormir após saber que nós, mulheres, representamos 30% dos síndicos nos condomínios paulistanos. Esta homenagem nos faz refletir sobre o fato de que nem sempre é bom ser maioria ou ser igual. Ora, pensem bem, pelo menos não fomos nós que fizemos a fama dos síndicos chatos.


30% dos síndicos de SP são mulheres



Balanço realizado pela Lello Condomínios revela: mulheres representam 30% dos síndicos de São Paulo. Espírito de liderança, jogo de cintura, sensibilidade e maior capacidade para gerenciar conflitos são algumas das vantagens que elas possuem em relação aos homens.

O levantamento reuniu dados de 1100 condomínios administrados pela Lello em São Paulo. Desse total, 330 têm mulheres como síndicas. O “toque feminino” à frente do condomínio, além de tornar o ambiente mais harmonioso, pode valorizar o imóvel.

O perfil do trabalho realizado pelas síndicas demonstra que elas são mais sensíveis, têm mais habilidade para contornar situações e grande capacidade para minimizar desentendimentos, além de alta capacidade administrativa. Também estão mais atentas às questões estéticas, sempre dispostas a implantar novidades que possam valorizar o condomínio. Por outro lado, as síndicas apresentam características próprias das mulheres, são mais ansiosas e imediatistas.

“É cada vez mais comum encontrar mulheres ocupando a função de síndicas nos condomínios paulistas. Elas têm a capacidade de desempenhar a liderança administrativa do condomínio, sem esquecer das funções de mãe, dona de casa, profissional e esposa. Neste Dia Internacional da Mulher nada mais justo do que homenageá-las”, afirma Angélica Arbex, gerente de relacionamento da Lello Condomínios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas se elas tem todas essas características vantajosas, por que são minoria????