30 de mar. de 2007

Droga ecológica


Não, a culpa não é nossa. Se o calor não pára de aumentar, se o mundo vai acabar, se estamos nos aproximando do Juízo Final certamente as responsáveis são as vacas. Ou porque são muito dadas (eu conheço várias), ou porque soltam gases nocivos. Mas fiquem frios, a indústria farmacêutica tem a solução.


Pílula antiarroto para vacas 'reduz' efeito estufa

Na luta contra o aquecimento global, o cientista Winfried Dochner, da Universidade de Hohenheim, na Alemanha, apresentou uma arma inusitada: pílulas antiarrotos para vacas.

O especialista alemão afirma que os arrotos dos ruminantes respondem por cerca de 4% das emissões de gás metano no planeta. E a tendência seria de crescimento, já que o consumo de carne está aumentando.

"Não podemos evitar esse desenvolvimento. Mas com novos métodos, podemos reduzir a influência das vacas no efeito estufa para até 3%, e ainda economizaremos dinheiro", diz o especialista em nutrição animal Dochner.

A solução que ele criou para o problema tem o tamanho de um punho fechado: uma superpílula batizada de "Bolus", composta de substâncias microbióticas que se dissolvem no estômago das vacas durante vários meses, ajudando na digestão.


A notícia é da BBC e explicação científica você confere aqui!


E a indústria química já está até patrocinando videozinhos "engraçados" sobre o assunto.

5 comentários:

Olivia disse...

então o segredo do sucesso é esse vamos soltar menos gases. Já pensou se todos os chineses parassem de arrotar e de fazerem pum?
(tô com vontade de publicar isso como anônimo, mas vamos lá...)

Carol Abe disse...

Muito boa a figura.
Parece de cartão de Natal.

Anônimo disse...

Hahahahahaha... arrrrout!

Anônimo disse...

Hahahahahaha... arrrrout!

Anônimo disse...

Devo admitir que ensinei minha sobrinha de 2 anos a arrotar. E me orgulho disso. Chego a ficar com os olhos marejados, quando vejo sua demonstração...