9 de mar. de 2007

Virou Tio Patinhas só de birra



A casa do tiozinho deve lembrar a abertura de Duck Tales, quando o Tio Patinhas nadava em sua montanha de moedas. Dá-lhe gente pão-dura!


Comerciante paga conta com 80 mil moedas
Foram precisos três sacos de farinha para carregar o dinheiro. Comerciante quis dar o troco numa rixa.


Aqui se faz, aqui se paga. E com moedas, divididas em três sacos de farinha, pesando no total 215 quilos. Para dar o troco numa rixa que começou no início deste ano, quando a Distribuidora de Bebidas Real de São Gonçalo decidiu exigir o pagamento das faturas em dinheiro, o comerciante Floriano Macedo, dono do restaurante Casa do Caranguejo, na Praia de Charitas, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, resolveu pagar sua conta de R$ 8.219,70 em moedas. Macedo conta que sempre pagou a compra semanal de bebidas - cerveja, chope e refrigerante - em cheques, em dia. Mas desde que instalou no letreiro do restaurante o anúncio de uma outra marca de cerveja - que tem distribuidor próprio - vem sofrendo retaliações da distribuidora.


(leia o resto)


PS: ficou com vontade de lembrar de Duck Tales?

Desagradável te auxilia!



5 comentários:

Anônimo disse...

QUE CHATO!!!
Chato infectou a humanidade há 3,3 milhões de anos


O parasita veio dos gorilas, possivelmente quando ancestrais humanos comeram a carne ou dormiram em tocas usadas anteriormente pelos grandes macacos





GAINESVILLE, EUA - Os ancestrais dos seres humanos adquiriram os piolhos pubianos, ou chatos, dos gorilas, há 3,3 milhões de anos, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade da Flórida. O trabalho sugere que a transferência do parasita entre as espécies, e sua fixação na região pubiana do corpo humano, pode ser explicada pela perda dos pêlos no restante do corpo do homem.

Segundo o pesquisador David Reed, a contaminação deve ter ocorrido pelo consumo de carne de gorilas pelo ancestral humano, ou pelo uso de tocas previamente utilizadas pelo grandes macacos.

A pesquisa de Reed e colegas surgiu da fascinação do grupo pelo fato de que os seres humanos são a único primata que abriga dois tipos diferentes de piolho: um que infesta os cabelos e o corpo (Pediculus) e o que chato, ou piolho-caranguejo (Pthirus). Em contraste, chimpanzés têm apenas o piolho de cabeça, e os gorilas, apenas chatos.

Compreender a história dos piolhos é importante porque os parasitas oferecem pistas sobre o estilo de vida dos hominídeos primitivos, explica Reed. Como o registro fóssil humano é cheio de lacunas, e encontrar amostras primitivas de DNA humano é extremamente difícil, parasitas que existem há milhões de anos, como piolhos e solitárias, oferecem informação importante sobre o passado da humanidade.

Trabalhando em parceria com outros cientistas, que coletaram piolhos de macacos em Uganda, os pesquisadores extraíram DNA dos piolhos e usaram dados fósseis sobre humanos e gorilas para determinar quando os dois tipos de piolho tiveram um ancestral comum.

ba disse...

cadê o asnésio na foto?

Carol Abe disse...

Esse comment merece um posto, senhor anônimo. Vou providenciar.

Olivia disse...

Quero saber o que isso tá fazendo como comentário no meu post :)

Renata Gama disse...

quer q a gente remunere a colaboração em moedas?